Nos últimos anos, a Austrália tem atraído a atenção de grandes investidores com a intenção de explorar o agronegócio. No entanto, os produtores rurais australianos têm que lidar com a estiagem severa em que recebem em média 600 mm de chuvas anualmente.
Além da escassez de água, os produtores rurais australianos enfrentam muitas dificuldades para encontrar mão de obra, por isso, investem em maquinários que são operadas por piloto automático ou condução autônoma. “É difícil conseguir trabalhadores nas épocas certas, principalmente aqui, no meio do nada. Portanto, nós procuramos maquinas autônomas”, afirma o produtor rural, Gerrit Kurstjens.
Para realizar a pulverização, as propriedades contam com equipamentos agrícolas que fazem a aplicação localizada dos defensivos. De acordo com o Técnico Agrícola, Piérre Rocheaud, o pulverizador vem instalado com diversas câmeras que analisam as imagens em tempo real e detectam as ervas daninha. “Esse processamento utiliza inteligência artificial que é ensinada com a captura prévia de imagens e podem alcançar uma economia de 90%”, destaca.
Os estados do Norte e sudeste se destacam pelo o cultivo de eucalipto, grãos, cana-de-açúcar e na a criação de gado para corte e leite. Segundo o produtor rural brasileiro, José Domingos, a produção de alimentos na Austrália é muito semelhante ao Brasil. “É um salto evolutivo dentro de vários conceitos, dentre eles, a aproximação e a certeza de que nós temos uma responsabilidade com o planeta socioambiental pelo o volume de comida que temos que prover”, comenta.
Fazenda na Bahia. A porteira do boi gordo no ...
Excelente fazenda rica de água e com logíst...
Fazenda Alta Vista. Região de clima agradáv...
Uma das melhores fazendas do Goiás e do Bras...
Excelente fazenda com 23 mil bois. Faça uma ...
O café é um bom negócio hoje. E será um d...
Hotel no Extremo Sul da Bahia. Excelente opor...
Aeronave de empresário exigente e profission...
PROCURA QUALIDADE DE VIDA? ESTA É A OPORTUN...